Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/Flickr Palácio do Planalto

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) declarou, novamente, que não tomará a vacina contra a Covid-19 e criticou as pessoas que o classificam como mau exemplo. A fala foi dita nesta quinta-feira (17), em Porto Seguro (BA), enquanto assinava medidas para renegociação de dívidas.

“Alguns falam que eu estou dando péssimo exemplo. Ou é imbecil ou idiota. Eu já tive o vírus, já tenho anticorpos. Para que tomar vacina de novo?”, disse.

Na última quarta (16), o governo de São Paulo confirmou o primeiro caso de reinfecção pelo novo coronavírus. Uma mulher, de 41 anos, recebeu dois diagnósticos positivos em um intervalo de 145 dias.

Leia também: Sanitarista aponta irresponsabilidade do governo na condução da vacinação contra Covid-19

No evento, Bolsonaro reforçou o discurso de que a imunização não deve ser obrigatória. "Ninguém pode obrigar ninguém a tomar vacina. Se o cara não quiser ser tratado, que não seja. Não quero fazer quimioterapia e vou morrer, problema é meu", afirmou.

Na tarde desta quinta, o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu, por dez votos a um, que podem ser aplicadas medidas restritivas para aqueles que se recusarem a tomar o imunizante contra a Covid-19.