Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Acusada de estar envolvida no caso do pastor Anderson do Carmo, Flordelis admitiu, pela primeira vez, para a polícia que sabia da existência de um plano de matá-lo em 2019. A confissão aconteceu durante depoimento feito nesta sexta-feira (18).  

Segundo a deputada federal, ela ficou sabendo do plano graças a mensagens trocadas pelos filhos. Lucas dos Santos, um dos filhos adotivos dela, recebeu uma mensagem vinda do celular da mãe para matar o pastor Anderson.

Leia também: Juiz de SP diz que não está "nem aí para a Lei Maria da Penha" e que "ninguém agride ninguém de graça”

Quem enviou a mensagem, segundo a pastora, foi Marzy, uma das filhas dela, que tinha acesso ao aparelho. A mensagem foi enviada depois de uma discussão entre a filha e o pastor. 

Ainda no depoimento, Flordelis tentou fazer um conciliamento entre os dois. Na época, ninguém levou as ameaças para uma delegacia.

Após essa audiência, Flordelis reconhece que sabia das ameaças de mortes antes do crime acontecer. Marzy já havia falado em depoimento que a mãe sabia do plano de matar o pastor.

Entenda o caso

Flordelis e seus filhos foram acusados de planejar e executar Anderson do Carmo com mais de 30 tiros na garagem de sua casa em junho de 2019.  

Flávio dos Santos Rodrigues, filho biológico de Flordelis, foi detido durante o velório do pastor e seria o autor dos disparos que mataram o pastor. Lucas dos Santos, um dos filhos adotivos, também foi preso por ser suspeito de ter comprado a pistola usada no crime. A arma usada no crime foi encontrada na casa de Flordelis. 

O vereador de São Gonçalo Wagner Pimenta, outro filho da deputada, disse em depoimento que ela foi "mentora intelectual" da morte e que o crime foi cometido por razões financeiras.

Outras denúncias

Além desse crime, Flordelis também foi denunciada pelos filhos adotivos que tinham tratamento diferenciado em comparação aos filhos biológicos, que sempre ganhavam os melhores presentes e tinham mais regalias dentro de casa.