Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr
Flickr

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o compartilhamento de mensagens da Operação Spoofing à defesa do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. A decisão tomada nesta segunda-feira (28), atende ao pedido realizado pela defesa de Lula.

Em julho de 2019, a operação prendeu hackers suspeitos de invadir celulares de autoridades, entre eles, o ex-ministro Sergio Moro, o presidente Jair Bolsonaro e integrantes da força-tarefa da Operação Lava Jato, como o procurador Deltan Dallagnol. Trechos das mensagens foram divulgadas em uma série de reportagens do The Intercept.

Leia também: Diagnosticado com Covid-19, Mourão tem bom estado de saúde, segundo assessoria da Vice-Presidência

A decisão de Lewandowski é para que as mensagens que digam respeito, direta ou indiretamente a Lula, sejam entregues no prazo de 10 dias pela 10ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal, com o apoio de peritos da Polícia Federal.

As informações relativas a outras pessoas devem permanecer em sigilo. Segundo o despacho, há sete terabytes de informações obtidas na operação.

O ministro também determinou que devem ser entregues à defesa as conversas que tenham relação com investigações e ações penais na 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba ou em qualquer outra jurisdição, ainda que estrangeira.

A defesa de Lula tem usado as mensagens entre o ex-juiz e procuradores da Lava Jato para recorrer na Justiça das condenações do ex-presidente.