Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Palácio do Planalto
Flickr/Palácio do Planalto


O presidente Jair Bolsonaro afirmou na última terça-feira (05) que parte da população não está preparada para fazer "quase nada". Disse que esse é um dos motivos para o alto desemprego no país. A declaração foi dada em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada

"É um país difícil de trabalhar, quando fala em desemprego, é alto por vários motivos. A formação do brasileiro, uma parte considerável não está preparada para fazer quase nada", afirmou o presidente.

Ele ainda citou o alto número de ações trabalhistas no país, antes da reforma na área, e se colocou em defesa dos empregadores. "Pessoal fala muito em empregado, vai ser patrão! Ser patrão é uma desgraça".

Também na última terça-feira (05), Bolsonaro afirmou que o Brasil está quebrado e que ele não pode fazer nada.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados na semana passada, entre agosto e outubro de 2020, a taxa de desemprego foi de 14,3%. O resultado ficou acima do número apresentado no trimestre anterior (maio a julho), mas diminuiu em relação aos 14,6% apresentados no trimestre até setembro, que representou a máxima da série histórica da Pnad Contínua iniciada em 2012.