Notícias

João Doria cobra prefeitos para combate ao Covid-19 e vai priorizar os que seguem o Plano São Paulo

Durante reunião, o governo avisou que municípios irresponsáveis no combate contra a pandemia vão ficar no fim da fila das prioridades


06/01/2021 16h57

Durante reunião com os prefeitos recém empossados, João Dória (PSDB) cobrou para que todos ajam com responsabilidade em relanção ao combate contra o coronavírus no estado. Além do governador, Marco Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional de São Paulo, também falou no encontro e disse que o governo vai priorizar “aqueles que seguem o Plano São Paulo”, e os que forem irresponsáveis irão para o “fim da fila”.

A reunião aconteceu nesta quarta-feira (6) e tratou sobre diversos assuntos relacionados ao estado para os próximos dois anos. O principal debate foi relacionado ao plano estadual de imunização, reabertura econômica e a flexibilização da quarentena.

Leia também: Governo de SP abre processo seletivo para contratar cerca de 10 mil professores para volta às aulas presenciais

O governador de São Paulo também foi bastante firme nas cobranças para os prefeitos: “Tivemos recentemente experiências majoritariamente boas de prefeitos que foram corajosos, na proteção da vida. Alguns poucos não agiram como deveriam. Mas esperamos que exceções não mais aconteçam”. Durante as festas de fim de ano, 20 municípios não adotaram a fase vermelha imposta pelo estado e deixaram comércios. Muitas cidades litorâneas deixaram as praias abertas para banhistas.

A campanha de vacinação no estado de São Paulo está programada para começar no dia 25 de janeiro. Na primeira etapa, profissionais de saúde, indígenas, quilombolas e a população superior a 60 anos de idade serão vacinados.

O governo pretende divulgar na próxima quinta-feira (7) a taxa de eficácia da Coronavac, a vacina desenvolvida no Instituto Butantan em São Paulo.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)