Rodrigo Maia (DEM-RJ) voltou a disparar contra Jair Bolsonaro (Sem partido) nas redes sociais. Em publicação feita neste sábado (9), o presidente da Câmara reagiu à uma matéria publicada pela revista Veja, que afirma que o presidente da República culpa o ministro da saúde, Eduardo Pazuello, pela demora para o início da vacinação contra a Covid-19.
"Bolsonaro é covarde", publicou Maia, que fez uma segunda postagem poucas horas depois. "Bolsonaro: 200 mil vidas perdidas. Você tem culpa", completou.
Bolsonaro é covarde. https://t.co/c0bI9TRma3
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) January 9, 2021
A troca de farpas ocorre em meio a embate pela sucessão de seu posto na Câmara dos Deputados. O atual presidente do órgão apoia Baleia Rossi (MDB-SP) como seu sucessor, enquanto o presidente da República quer Arthur Lira (Progressistas-AL) no comando da casa.
Nesta sexta-feira (8), Jair Bolsonaro acusou Rodrigo Maia de se aliar ao PT na campanha pela eleição de Baleia Rossi. Também pelas redes sociais, Maia respondeu, afirmando não se surpreender pelos ataques recebidos.
Não me surpreende que o presidente Bolsonaro critique a união de partidos em apoio à candidatura de Baleia Rossi à presidência da Câmara. Só compreendem o nosso gesto aqueles que defendem a democracia antes de tudo. Aqueles que respeitam diferenças e valorizam o diálogo.
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) January 8, 2021
REDES SOCIAIS