Notícias

Joe Biden recebe segunda dose da vacina contra a Covid-19

Durante a vacinação, o democrata prometeu imunizar milhões de americanos no prazo de 100 dias


11/01/2021 16h10

Nesta segunda (11), Joe Biden, o presidente eleito dos Estados Unidos, recebeu a segunda dose da vacina contra a Covid-19. O imunizante foi aplicado 21 dias depois da primeira parte recebida por Biden, no dia 21 de dezembro de 2020. 

A vacina tomada pelo democrata no Christiana Hospital, na cidade de Newark, Delaware, é a produzida pela farmacêutica Pfizer em parceria com a BioNTech.

A vice-presidente eleita Kamala Harris já tomou a primeira dose, e agora aguarda para receber a segunda. Diferente de Biden, ela recebeu a aplicação do imunizante da farmacêutica Moderna.

Leia Também: Mourão afirma que vai tomar vacina contra Covid-19 e que não vai furar fila

Durante a vacinação, Biden prometeu vacinar milhões de pessoas nos EUA no prazo de 100 dias, porém, disse que será um grande desafio e que, por enquanto, todos devem usar máscara.

Atual presidente dos EUA e com nove dias restantes no cargo, Donald Trump não informou se irá se imunizar contra o novo coronavírus. Ele contraiu a doença em outubro do ano passado.

De acordo com dados do CDC (Centros de Controle e Prevenção de Doenças), agência de pesquisa em saúde pública ligada ao Departamento de Saúde dos EUA, cerca de 5,9 pessoas já tomaram a vacina contra a Covid-19.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)