Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Nesta segunda (11), Joe Biden, o presidente eleito dos Estados Unidos, recebeu a segunda dose da vacina contra a Covid-19. O imunizante foi aplicado 21 dias depois da primeira parte recebida por Biden, no dia 21 de dezembro de 2020. 

A vacina tomada pelo democrata no Christiana Hospital, na cidade de Newark, Delaware, é a produzida pela farmacêutica Pfizer em parceria com a BioNTech.

A vice-presidente eleita Kamala Harris já tomou a primeira dose, e agora aguarda para receber a segunda. Diferente de Biden, ela recebeu a aplicação do imunizante da farmacêutica Moderna.

Leia Também: Mourão afirma que vai tomar vacina contra Covid-19 e que não vai furar fila

Durante a vacinação, Biden prometeu vacinar milhões de pessoas nos EUA no prazo de 100 dias, porém, disse que será um grande desafio e que, por enquanto, todos devem usar máscara.

Atual presidente dos EUA e com nove dias restantes no cargo, Donald Trump não informou se irá se imunizar contra o novo coronavírus. Ele contraiu a doença em outubro do ano passado.

De acordo com dados do CDC (Centros de Controle e Prevenção de Doenças), agência de pesquisa em saúde pública ligada ao Departamento de Saúde dos EUA, cerca de 5,9 pessoas já tomaram a vacina contra a Covid-19.