Notícias

Equipe da OMS que irá investigar origem do coronavírus chega a Wuhan

Visita estava prevista para semana passada, mas foi adiada por falta de autorizações necessárias; equipe deve ficar cerca de um mês no país e irá cumprir um períoso de duas semanas de quarentena.


14/01/2021 08h09

A equipe de especialistas da Organização Mundial da Saúde (OMS) que irá investigar a origem do novo coronavírus chegou nesta quinta-feira (14) à cidade de Wuhan, na China, onde e pandemia começou.

Durante meses, a OMS negociou com Pequim a permissão para entrar no país. A visita talvez ofereça respostas que podem ajudar a prevenir um surto de coronavírus diferente, e trazer uma noção de como uma pandemia que matou quase 2 milhões de pesoas se iniciou.

A investigação é politicamente preocupante para a China. As autoridades sugeriram que o vírus se originou em outro país, ou em vários lugares ao redor do mundo, teorias que pediram à OMS para considerar, mas os pesquisadores acreditam que os cenários são improváveis.

A visita estava prevista para semana passada, mas foi adiada por falta de autorizações necessárias. A comitiva da OMS é formada por biólogos, epidemiologistas e especialistas da Europa, Leste Asiático, Oriente Médio e Austrália. A equipe deve ficar cerca de um mês no país e irá cumprir um períoso de duas semanas de quarentena.

De acordo com o jornal Wall Street Journal, dois membros da missão foram impedidos de embarcar para o país, depois de testarem positivo para a Covid-19, em testes feitos em Singapura

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)