Notícias

Prefeitura do Rio revoga decreto que permitia público em estádios

Decisão havia sido tomada na última quarta-feira (13) e delimitava um número máximo de pessoas. Ocupação levava em conta risco de contágio do coronavírus em cada local


14/01/2021 12h10

A Prefeitura do Rio de Janeiro revogou o decreto que permitia a presença de público em estádios, nesta quinta-feira (14). A medida foi publicada nesta manhã no Diário Oficial do município.

A decisão de permitir torcidas nos estádios havia sido tomada na última quarta-feira (13) e delimitava um número máximo de pessoas. A ocupação levava em conta a situação do bairro em que os estádios estão localizados. Se o local estivesse com risco moderado, as arquibancadas receberiam 20% da capacidade. Mas, se o risco estivesse alto, somente 10% e se fosse risco muito alto, não haveria público.

Na última quarta-feira (13), o prefeito Eduardo Paes se manifestou:

Em relação aos prédios e condomínios, a resolução conjunta do governo do RJ e a da prefeitura da capital também estabelece novas regras contra a propagação do vírus.

As áreas de lazer dos prédios podem ampliar o horário de funcionamento, e os condomínios precisam prestar atenção às normas de higiene; a capacidade de pessoas depende da classificação de risco em cada bairro.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)