Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Governo de São Paulo
Divulgação/Governo de São Paulo

Na tarde desta sexta-feira (15), o governador João Doria anunciou em coletiva no Palácio dos Bandeirantes, uma atualização do Plano SP, que estava prevista para acontecer no início do próximo mês. O motivo dessa antecipação foi o agravamento da pandemia no estado.

Após as festas de fim de ano, a cidade registrou aglomerações e o número de casos de COVID-19 cresceu exponencialmente, totalizando 49.600 óbitos em São Paulo.

Sobre o agravamento da situação, o governador João Doria afirma que "aqui, como no restante do Brasil e, em boa parte do mundo, há uma indicação clara de que a pandemia acentuou essa segunda onda. Nós temos que tomar medidas de cautela, de prevenção para proteger vidas no estado de São Paulo˜. Sendo assim, o pronunciamento de hoje foi a regressão de 8 regiões do estado.

Leia também: 21 estados do país têm ocupação de UTIs em nível crítico, diz FioCruz

A cidade de Marília passa da fase laranja para vermelha. É a região mais restritiva, apenas com serviços essenciais funcionando. Enquanto Araçatuba, Bauru, Franca, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Taubaté migram da fase amarela para a laranja.

As regiões que permanecem na mesma fase são: Registro, Sorocaba e Presidente Prudente, que continuam na fase laranja, com restrição apenas para base. O resto do estado continua na fase amarela, inclusive a grande São Paulo.

Segundo Doria, essas reclassificações são medidas para evitar a superlotação de hospitais, unidades de terapia intensiva e consequentemente a falta de atendimento médico necessário para proteger vidas.