Notícias

Posse de Biden terá segurança reforçada após invasão do Capitólio

Agências de segurança agem com foco em garantir uma cerimônia tranquila na próxima quarta-feira (20)


17/01/2021 10h34

As agências de segurança dos Estados Unidos agem com foco em garantir uma cerimônia tranquila na próxima quarta-feira (20), quando Joe Biden assume a Casa Branca, duas semanas após a invasão do Capitólio por apoiadores de Donald Trump, em tentativa de reverter os resultados das eleições presidenciais do país.

Entre a pandemia e a ameaça à segurança do país, a prefeita de Washington DC pediu para as pessoas não irem à cidade para a posse do democrata. Segundo ela, todos devem aproveitar o momento com a família na sala de estar.

O National Mall, onde ficam os monumentos mais conhecidos da capital, foi fechado a pedido do serviço secreto e milhares de soldados da guarda nacional são posicionados em diversos locais da cidade, pelo menos até quinta-feira (21).

As autoridades têm revisado os números à medida que passam pelos ensaios e outros exercícios para determinar quando e onde precisam dos reforços da guarda para ajudar a proteger as pessoas, instalações e infraestruturas essenciais, e garantir a posse do novo presidente norte-americano.

O FBI alertou as polícias das capitais de todos os estados sobre a possibilidade de ações armadas. Equipes da guarda nacional já foram acionadas para proteger as sedes dos governos estaduais.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)