Notícias

Ex-presidente Lula foi diagnosticado com Covid-19 em dezembro e fez isolamento em Cuba

Segundo comunicado, Lula teve lesões pulmonares associadas à Covid19, mas está recuperado


21/01/2021 17h32

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi diagnosticado, em dezembro, com Covid-19. A informação foi confirmada em comunicado no site oficial e no perfil do petista, no Twitter.

Segundo a nota, Lula recebeu o resultado positivo em 26 de dezembro, durante viagem a Cuba, onde estava desde o dia 21 do mesmo mês para a gravação de um documentário sobre a América Latina. Outros oito membros da comitiva do ex-presidente, inclusive sua esposa, Janja, também testaram positivo para a infecção pelo novo coronavírus.

"Por estar fora do Brasil, o ex-presidente Lula decidiu comunicar a doença apenas na chegada ao país, para preservar sua família e dos demais infectados", explica o comunicado. O político não precisou de internação. Contudo, foi diagnosticado com "lesões pulmonares compatíveis com broncopneumonia associada à Covid19". De acordo com a nota, Lula teve excelente recuperação.

Entre os outros membros da equipe, apenas o escritor Fernando Morais necessitou de internação hospitalar por complicações pulmonares.

“Agradeço ao governo de Cuba e a todos que estiveram conosco, de coração. Jamais esqueceremos a solidariedade cubana e o compromisso com a ciência de seus profissionais”, escreveu o ex-presidente.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)