Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Todos Pelas Vacinas
Divulgação/Todos Pelas Vacinas

Começou nesta quinta (21) a campanha #TodosPelasVacinas, uma iniciativa de combate à desinformação sobre a imunização da Covid-19. Unindo personalidades das artes, divulgadores científicos e organizações ligadas à ciência no Brasil, a campanha disponibiliza em seu site oficial uma série de materiais informativos em diferentes formatos: texto, áudio, vídeo e imagens. 

Leia também: Em carta a Bolsonaro, 15 governadores pedem ação diplomática para garantir produção de vacinas no Brasil

O portal da campanha tem conteúdo pronto para ser compartilhado nas redes sociais - como filtro para foto de perfil, imagens e vídeos -, além de podcasts específicos sobre o coronavírus e vídeos explicativos.

Na seção de perguntas e respostas, o site tira dúvidas comuns e combate algumas das fake news mais famosas sobre a imunização, como a alegação de que vacinas causam autismo, alteram o DNA ou fazem implante de microchips no organismo.

Famosos como a atriz Taís Araújo aderiram à campanha, publicando vídeos informativos nas redes sociais e usando a hashtag:


"O nosso grande objetivo é defender as vacinas, qualquer vacina aprovada pela Anvisa. A gente acredita nos órgãos, acredita na ciência, então a gente quer convencer as pessoas de que as vacinas são seguras, eficazes e importantes para a gente conseguir sair da pandemia", afirma Flávia Ferrari, do Observatório da Covid-19 no Brasil.

Participam da campanha as entidades ABRASCO, Blogs de Ciência da Unicamp, COSEMS/SP, Equipe Halo/Nações Unidas (ONU), Instituto Questão de Ciência, Núcleo de Pesquisas em Vacinas da USP (NPV-USP), Observatório COVID-19 BR, Rede Análise COVID-19, ScienceVlogs Brasil, Sociedade Brasileira de Imunologia, Sociedade Brasileira de Virologia, Sociedade Brasileira de Microbiologia, União Pró-Vacina e Projeto Divulgar.

Assista à reportagem do Jornal da Tarde: