Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Governo de São Paulo
Divulgação/Governo de São Paulo

O governo de São Paulo anunciou nesta sexta (22) o endurecimento de medidas contra a Covid-19. A partir da próxima segunda-feira (25), o estado adotará as restrições da fase vermelha do Plano São Paulo aos fins de semana e entre as 20h e 6h nos dias úteis.

Apenas serviços essenciais, como mercados e farmácias, poderão funcionar nos dias e horários mais restritivos. Comércio, bares e restaurantes devem fechar. As informações foram dadas em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

As novas regras também endurecem os critérios de classificação de fases de acordo com a ocupação das UTIs no estado. Até agora, passavam para a fase vermelha as regiões que tinham 80% dos leitos ocupados; o novo parâmetro é 75%. Também foi determinado que nenhuma região vai retornar às fases amarela e verde, menos restritivas, até a reclassificação no dia 8 de fevereiro.

Em dias úteis e fora do horário mais restritivo, vigoram as medidas de acordo com a fase de cada região no Plano São Paulo. De acordo com a nova classificação, todas as regiões que estavam na fase amarela regrediram. Estão na fase vermelha as regiões de Franca, Barretos, Presidente Prudente, Marília, Bauru, Sorocaba e Taubaté.


Sobrecarga do sistema 

De acordo com o governo, as novas restrições são medidas emergenciais para evitar um colapso do sistema de saúde em São Paulo. Considerando o aumento constante na taxa de ocupação das UTIs paulistas, a gestão projeta que haverá sobrecarga em 28 dias se o estado mantiver o ritmo de contágio.


"Sem novas medidas restritivas, e com esse comportamento que nós acompanhamos nas últimas semanas, em 28 dias o estado poderia ter o esgotamento de leitos UTI/Covid. Nós não podemos esperar para tomar novas medidas. Todos sabemos que o que acontece hoje reflete no sistema de saúde em duas a três semanas. Por isso essas medidas estão sendo tomadas agora", explicou Patrícia Ellen, Secretária de Desenvolvimento Econômico do estado.


Assista ao trecho da coletiva: