Notícias

CoronaVac aprovada pela Anvisa é de 4,1 milhões de doses

Do total, 900 mil unidades serão encaminhadas para o Ministério da Saúde e Secretaria de Estadual de Saúde de São Paulo


22/01/2021 21h23

Na noite desta sexta (22), o Instituto Butantan informou que o montante de novas doses da CoronaVac aprovadas emergencialmente pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), não se trata de 4,8 milhões de doses, mas sim, 4,1 milhões.

Do total do novo número corrigido, 900 mil doses serão encaminhadas para a Secretaria de Estadual de Saúde de SP e para o Ministério da Saúde para o PNI (Plano Nacional de Imunização).

A nova autorização da Anvisa era necessária porque o novo material da CoronaVac foi envasado (processo de colocação da matéria-prima nos frascos) no Brasil, diferente do outro lote de seis milhões de doses que foi envasado na China.

Leia Também: Covid-19: MP investiga em 5 estados denúncias de autoridades que furaram fila da vacinação

De acordo com o cronograma firmado por contrato com o Ministério da Saúde, é previsto o encaminhamento de 8,7 milhões de doses até o dia 31 de janeiro. 6 milhões do montante foram distribuídos no decorrer da última semana

O governo de São Paulo afirma que 200 mil doses foram entregues, esta sexta, para o Centro de Distribuição e Logística da Secretaria da Saúde do estado. O restante irá para a central do ministério da Saúde responsável por distribuir as doses, em Guarulhos (SP).

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)