Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram Instituto Butantan
Reprodução/Instagram Instituto Butantan

Na noite desta sexta (22), o Instituto Butantan informou que o montante de novas doses da CoronaVac aprovadas emergencialmente pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), não se trata de 4,8 milhões de doses, mas sim, 4,1 milhões.

Do total do novo número corrigido, 900 mil doses serão encaminhadas para a Secretaria de Estadual de Saúde de SP e para o Ministério da Saúde para o PNI (Plano Nacional de Imunização).

A nova autorização da Anvisa era necessária porque o novo material da CoronaVac foi envasado (processo de colocação da matéria-prima nos frascos) no Brasil, diferente do outro lote de seis milhões de doses que foi envasado na China.

Leia Também: Covid-19: MP investiga em 5 estados denúncias de autoridades que furaram fila da vacinação

De acordo com o cronograma firmado por contrato com o Ministério da Saúde, é previsto o encaminhamento de 8,7 milhões de doses até o dia 31 de janeiro. 6 milhões do montante foram distribuídos no decorrer da última semana

O governo de São Paulo afirma que 200 mil doses foram entregues, esta sexta, para o Centro de Distribuição e Logística da Secretaria da Saúde do estado. O restante irá para a central do ministério da Saúde responsável por distribuir as doses, em Guarulhos (SP).