Notícias

Rio começa a vacinar profissionais da saúde com 60 anos ou mais nesta quarta-feira (27)

A nova fase de vacinação começa a partir das 8 horas e vai até o dia 3 de fevereiro; as duas vacinas disponíveis serão utilizadas, a CoronaVac e a AstraZeneca


27/01/2021 07h17

A Prefeitura do Rio de Janeiro começa a vacinar contra a covid-19 os profissionais da área da saúde com 60 anos ou maisnesta quarta-feira (27). A nova fase começa a partir das 8 horas e vai até o dia 3 de fevereiro. Os profissionais deverão procurar uma das 236 clínicas da família e centros municipais de saúde para tomar a vacina, além de levar documentos pessoais e o comprovante de seus conselhos de classe. 

Nesse período, também será finalizada a vacinação dos funcionários de urgência e emergência das unidades hospitalares que atendem pacientes infectados pela Covid-19, assim como os que realizam exames da doença.

De acordo com nota divulgada no site da prefeitura, as duas vacinas disponíveis serão utilizadas, a CoronaVac e a AstraZeneca. O vacinado receberá a dose que for oferecida, não poderá escolher um dos imunizantes. 

"Até o momento, a cidade do Rio já aplicou cerca de 60 mil doses. Na última segunda-feira (25), o município recebeu 76 mil da AstraZeneca, iniciando a sua distribuição pelos postos de saúde da cidade. O uso total das doses ou reserva para a segunda etapa será orientado pelo Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde", completa o comunicado. 

A capital fluminense já vacinou idosos acima dos 60 anos, pessoas com deficiência moradores de abrigos e asilos, indígenas, quilombolas, trabalhadores da saúde ligados à campanha de vacinação e profissionais de saúde da linha de frente.




ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)