Notícias

Witzel utiliza rede social para se defender de denúncias do STF

Em rede social, ele criticou o recebimento da denúncia e declarou que é “um processo meramente político contra mim”


12/02/2021 14h28

Afastado do governo do Rio de Janeiro e agora réu por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, Wilson Witzel (PSC) foi às redes sociais para se defender das acusações.

Na quinta-feira (11) a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) aprovou por unanimidade o recebimento da denúncia contra ele.

13 desembargadores votaram pelo recebimento da acusação e dois deles se declararam impedidos de votar. Os ministros também votaram pelo afastamento do cargo por mais um ano.

Leia também: Eike Batista é condenado a mais 11 anos e 8 meses de prisão por crimes contra o capital

Em rede social, o governador afastado criticou o recebimento da denúncia e declarou que “infelizmente, o recebimento de denúncia criminal no Brasil ainda se faz com base no princípio do “in dúbio pro societat”, permitindo-se um processo penal duvidoso e recheado de acusações falsas”.


Ele ainda afirmou que fará sua defesa com “a certeza de que serei absolvido. Jamais pratiquei qualquer ato ilícito na minha vida. Este é um processo meramente político contra mim”.

Witzel foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) na operação Tris in Idem, desdobramento da Lava Jato no Rio de Janeiro.

A suspeita é de que ele tenha recebido, por intermédio do escritório de advocacia de sua mulher, Helena Witzel, pelo menos R$ 554,2 mil em propina.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças