A vacinação em massa na cidade de Serrana, próxima a Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, começa nesta quarta-feira (17). O estudo, comandado pelo Instituto Butantan, tem o objetivo de imunizar dois terços da população do município em oito semanas.
A cidade de Serrana foi escolhida para participar do estudo inédito do Instituto Butantan que vai avaliar os efeitos da vacinação em massa no combate à pandemia. Se ela reduz casos graves, mortalidade e transmissão, por exemplo.
Leia também: Governo de SP e Butantan antecipam entrega de 54 milhões de doses da Coronavac ao Ministério da Saúde
A expectativa do Governo do Estado de São Paulo é finalizar a vacinação em dois meses. Podem ser vacinados os moradores da cidade com mais de 18 anos, exceto gestantes e lactantes.
De acordo com o Butantan, Serrana foi escolhida por apresentar uma alta taxa de contágio e por ser próxima à Ribeirão Preto, um polo tecnológico regional que apoiará o estudo.
A cidade deve imunizar 30 mil pessoas nos próximos dois meses. Serrana tem 45 mil moradores. Segundo o Instituto Butantan, os primeiros resultados do estudo devem sair em doze semanas.
Confira matéria completa no Jornal da Tarde:
Em coletiva de imprensa feita nesta tarde, o governador do estado João Doria afirma: "É o primeiro local do mundo a ter uma vacinação em massa completa, para vacinar toda uma população, feita pelo Instituto Butantan". Doria ainda cita o aniversário de 120 anos do Instituto, que está sendo celebrado com essa ação. Confira:
REDES SOCIAIS