Notícias

"As redes sociais são enormes geradores de ansiedade", diz Pondé no Linhas Cruzadas

Saúde mental, exposição e excesso de informações na era digital são alguns dos assuntos abordados no programa desta quinta


18/02/2021 22h20

No Linhas Cruzadas desta quinta (18), o filósofo Luiz Felipe Pondé e a jornalista Thaís Oyama discutiram a ansiedade no século 21 e a relação entre a saúde mental e as redes sociais. 

"Nas redes sociais você tem que falar o tempo inteiro, vender a ideia de que você é mais inteligente do que é, de que sabe mais do que sabe, fazer com que pensem que você tem opiniões relevantes. Pelo amor de Deus, ter opinião sobre as coisas cansa! Quem trabalha com isso sabe", afirmou o filósofo. 

"Agora, imagine você ficar emitindo opinião sem repertório o tempo inteiro? Acho que isso é muito ansiogênico, gera ansiedade. E a outra coisa é editar a vida para passar a imagem de que você é bonito, legal, descolado, que o hotel que você vai é o máximo. Então, acho que as redes sociais são enormes geradores de ansiedade, sem dúvida", continua. 

Confira o trecho:

Assista ao programa na íntegra:

Exibido às quintas, o Linhas Cruzadas é parte da nova faixa de jornalismo da Cultura, que traz uma atração diferente para cada dia da semana após o Jornal da Cultura. Sob o comando de Luiz Felipe Pondé e Thaís Oyama, o debate semanal vai ao ar sempre às 22h, na TV Cultura, site da emissora e YouTube.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)