Notícias

Bolsonaro nega que mãe tenha sido imunizada com Coranavac e acusa profissional da saúde de rasgar cartão de vacinação

De acordo com presidente, Olivia Bolsonaro recebeu dose da vacina de Oxford/AstraZeneca


18/02/2021 20h46

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) negou, em live realizada nesta quinta-feira (18), que sua mãe Olivia Bunturi Bolsonaro, tenha sido vacinada com a Coronavac. O imunizante, produzido pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac foi chamada de "vacina chinesa do João Doria" pelo presidente. 

Segundo Bolsonaro, Olivia recebeu dose da vacina de Oxford/AstraZeneca. Contudo, ele acusa um profissional da saúde de Eldorado, munícipio no qual vive sua mãe, de ir até a casa dela e rasgar cartão de vacinação que confirmaria a informação. Ainda, Bolsonaro disse que o mesmo profissional trouxe um novo cartão, onde estava registrado que Olivia foi imunizada com a vacina do Butantan.

"Minha mãe foi vacinada no dia 12 de fevereiro, primeira dose, fabricante Oxford. Ela foi vacinada e o cara foi embora. Horas depois ele volta apavorado, chamou a pessoa que acompanha minha mãe, pegou o cartão de vacina e rasgou. Daí entrega para minha mãe um cartão escrito vacina do Butantan", disse o presidente.

De acordo com dados do Sistema Único de Saúde, cruzados pelo jornal Metrópoles, não foram aplicadas doses da vacina  Oxford/AstraZeneca na data de imunização de Olivia Bolsonaro.

O site da Cultura procurou a prefeitura de Eldorado para falar sobre o assunto, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)