Notícias

Prefeitura de Natal reduz horário de funcionamento de bares e restaurantes

Capital do Rio Grande do Norte volta aplicar medidas restritivas para conter avanço do vírus e reduzir número de internações


22/02/2021 19h56

Mais uma capital brasileira adota medidas restritivas para combater a Covid-19. Nesta segunda-feira (22), o prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), anunciou que bares e restaurantes devem fechar as 22h e proíbe a venda de bebidas alcoólicas depois desse horário em qualquer estabelecimento. As medidas passam valer já na próxima terça-feira (23) e terão duração de 15 dias.

O prefeito usou as redes sociais para anunciar a nova decisão e também fez um apelo para a população: “manter as medidas de prevenção como máscara, álcool e o distanciamento social”.

Além das novas medidas para conter o avanço do vírus, Dias também fez questão de ressaltar o trabalho feito pela fiscalização. O prefeito informou que 12 estabelecimentos foram interditados no último final de semana por não seguirem as normas sanitárias em Natal.

“Iremos enviar ao Ministério Público a relação dos estabelecimentos que descumpriram o decreto e vamos suspender o alvará de funcionamento de quem insistir em descumprir as normas”, disse o prefeito em seu Twitter.


Situação no Rio Grande do Norte

Não é apenas a capital do estado que está em estado de atenção. O Ministério da Saúde detectou duas novas cepas do coronavírus no estado. As variantes P1, de Manaus, e a P2, do Rio de Janeiro. Segundo especialistas, elas possuem uma maior taxa de transmissão.

Além disso, o estado registrou uma taxa de ocupação de 84,33% nos leitos de UTI e 74,95% em leitos clínicos. No Rio Grande do Norte, 160.671 pessoas foram infectadas pelo coronavírus e 3.487 morreram.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)