Notícias

Estados Unidos ultrapassam marca de 500 mil mortos por Covid-19

País é o mais afetado pela pandemia e registra 50.313 mortes. Biden discursou após solenidade em que foram acendidas velas no jardim da Casa Branca


23/02/2021 09h14

Os Estados Unidos ultrapassaram a marca de 500 mil mortos pela Covid-19, na última segunda-feira (22), segundo dados da Universidade Johns Hopkins. O país mais afetado pelo vírus registra 50.313 mortes.

O presidente norte-americano Joe Biden ordenou que as bandeiras sejam hasteadas a meio mastro nos prédios federais, em memória aos mortos. Biden também discursou após solenidade em que foram acendidas velas no jardim da Casa Branca. 


O presidente também se pronunciou nas redes sociais. Veja abaixo:  

“500.000 vidas perdidas para a Covid-19. É um número insondável, mas cada um representa uma família que nunca mais será inteira. Para aqueles que perderam entes queridos: sei que não existem palavras que possam entorpecer a dor, mas espero que vocês encontrem algum consolo em saber que a nação sofre com vocês.”

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças do país apontou na última segunda-feira (22) que cerca de 44,1 milhões de pessoas receberam pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19 e que cerca de 19,4 milhões de pessoas foram totalmente vacinadas.

De acordo com levantamento do jornal “The New York Times”, na semana passada, houve uma média de 66.393 infecções por dia, uma diminuição de 44% em relação à média de duas semanas anteriores. As mortes também diminuíram 36% no mesmo período. 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)