Notícias

Ministério da Saúde informa que país identificou 204 pacientes com novas variantes da Covid-19

São 184 casos da variante do Amazonas e outros 20 casos da variante do Reino Unido. Laboratórios não identificaram casos da variante da África do Sul


23/02/2021 17h32

Em nota divulgada nesta terça-feira (23), o Ministério da Saúde informou que detectou 204 casos de pessoas infectadas por variantes do novo coronavírus. São 20 casos de pacientes com a variante do Reino Unido (B.1.1.7) e 184 casos com a variante do Amazonas (P.1).

O levantamento foi feito pela Secretaria de Vigilância em Saúde. Ela se baseou nas informações das secretarias estaduais de saúde desde o começo da pandemia até 20 de fevereiro.

Dos casos da variante britânica, 11 foram em São Paulo, seis na Bahia, duas em Goiás e uma no Rio de Janeiro. Após investigação epidemiológica foi constatado que dois casos anteriormente informados como sendo do Distrito Federal são de Goiás, uma vez que os pacientes são residentes de cidades deste estado.

Já em relação a variante brasileira da Covid-19, foram identificados 60 no Amazonas, 28 em São Paulo, 15 em Goiás, 12 na Paraíba, 11 no Pará, 11 na Bahia, nove no Rio Grande do Sul, sete em Roraima, seis em Minas Gerais, cinco no Paraná e no Sergipe, quatro no Rio de Janeiro e Santa Catarina, três no Ceará, dois em Alagoas, um em Pernambuco e Piauí.

Leia também: STF tem maioria para permitir que estados e municípios comprem vacinas caso União não cumpra planejamento

Até o último levantamento, não foi identificado casos da variante descoberta na África do Sul.

O sequenciamento genético do Sars CoV-2, trabalho para identificar a variante, é feito pelos laboratórios da Fundação Oswaldo Cruz, Instituto Adolfo Lutz e Instituto Evandro Chagas.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)