Notícias

Líderes da Argentina e do México se unem para que vacinas contra Covid-19 sejam acessíveis

Em reunião realizada na última terça-feira (23), na Cidade do México, presidente mexicano afirma a intenção de pedir intervenção da ONU para realização da ação


24/02/2021 14h55

Em visita oficial ao México, feita na última terça-feira (23), o presidente argentino Alberto Fernández pediu apoio ao líder mexicano Andrés Manuel López Obrador para se associar à proposta que Argentina e México querem levar ao G20, para tornar a vacina contra a Covid-19 acessível e igualitária e para que todos os países tenham o direito de produzir o medicamento.

Lopez Obrador disse que dos 80 países que têm acesso às vacinas, apenas 10 estocam 80% dos imunizantes e afirmou sua intenção de pedir a intervenção da ONU para que o projeto se torne possível.

A proposta de Alberto Fernández ocorre em um momento em que 70 pessoas em seu país são investigadas por tomar a vacina da Covid-19 antes do Plano de Imunização, o que causou a queda do ministro da saúde argentino. Fernandez disse que uma investigação está em andamento e que não existem leis específicas contra o ato de furar a fila da a vacinação, mas ainda assim o considera repreensível.

Argentina e México foram aliados em um acordo com a Rússia para a compra da vacinas Sputnik V; as primeiras 200 mil doses do imunizante chegaram à Cidade do México na última segunda-feira (22). Os dois países ainda assinaram contrato com a farmacêutica AstraZeneca para produzir seu medicamento na Argentina e distribuí-lo para a América Latina. Os dois países imunizaram apenas 1% da sua população e ultrapassaram os dois milhões de casos confirmados de Covid-19.


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)