Notícias

Em vídeo, Lima Duarte faz relato comovente ao lembrar de Flávio Migliaccio

Em mensagem ao ator Flávio Migliaccio, morto na última segunda-feira (4), Lima Duarte relembra tempos de Teatro Arena e ida ao DOI CODI. Ao final recitou “Os que lavam as mãos o fazem numa bacia de sangue”, fala da peça "Os Fuzis da Senhora Carrar", de Bertolt Brecht.


06/05/2020 00h36

Em relato emocionante, divulgado em vídeo nesta terça-feira (5), Lima Duarte faz homenagem a Flávio Migliaccio e fala sobre a morte do amigo. "Eu te entendo, Migliaccio, porque eu, como você, sou do Teatro de Arena". Citando nomes do teatro como Paulo José, Chico de Assis, Augusto Boal entre outros. Ele relembrou a ânsia e necessidade de colocar o personagem brasileiro em cena na época.

Em quase 5 minutos de vídeo, Duarte contou sobre os tempos de ditadura militar, quando foi levado para o DOI CODI e o pedido ao amigo Dionísio Azevedo para tranquilizar suas filhas "Vai lá em casa e avisa que eles vieram me buscar. Diz para as minhas meninas que papai volta, papai volta". Aos 90 anos, o ator, em tom de desabafo disse “Agora, quando sentimos o hálito putrefato de 64, o bafio terrível de 68. Agora, 56 anos depois – eu tenho 90, você com 85 -, quando eles promovem a devastação dos velhos, não podemos mais”.

Ao encerrar o vídeo, citou uma frase da peça "Os Fuzis da Senhora Carrar", de Bertolt Brecht, dedicada que dedicou aos que ficam “Os que lavam as mãos o fazem numa bacia de sangue”.

Veja o vídeo de Lima Duarte abaixo:


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)