Notícias

Sérgio D’Ávila fala o segredo para fazer a cobertura do governo Bolsonaro: “Cabeça fria e sangue frio”

O diretor de redação da Folha de São Paulo falou dos embates do jornal com o atual governo


24/02/2021 22h23

Durante o Manhattan Connection desta quarta-feira (24), Sérgio D’Ávila, diretor de redação da Folha de São Paulo, falou sobre o embate do jornal contra o presidente Jair Bolsonaro. A principal dica que ele dá para os jornalistas é ter “cabeça fria e sangue frio para não cair em provocação” na hora de fazer a cobertura presidencial e evitar embates nas redes sociais.

O diretor também exaltou a qualidade dos repórteres que dirige atualmente na Folha: “A nossa redação é uma jovem redação, que tem uma faixa etário de 35 anos e é muito aguerrida e corajosa. Tenho muita honra de dirigi-los neste momento”.

Leia também: Bolsonaro se recusa a falar sobre anulação de quebra de sigilo de Flávio e encerra coletiva de imprensa

D’Ávila ainda lembrou que o embate da Folha com presidentes do Brasil não é recente. Ele deu exemplo do período de Fernando Collor, quando assumiu a presidência no início dos 90, mandou invadir a redação em São Paulo.

Assista ao trecho completo:

Com apresentação de Lucas Mendes, Caio Blinder, Diogo Mainardi, Pedro Andrade e Angélica Vieira, Manhattan Connection desta quarta-feira (24) contou com os jornalistas Fernando Gabeira e Sérgio D`Ávila, o jurista Luís Roberto Barroso e o economista Pérsio Arida.

Assista ao programa na íntegra:

O programa vai ao ar às quartas-feiras, às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook. A atração é reapresentada aos domingos, às 23h.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)