Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Congresso Nacional
Reprodução/Flickr Congresso Nacional

O presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (Democratas), assinou o adiamento de mais 60 dias da medida provisória (MP) que isenta os cidadãos do Amapá de pagarem pela energia elétrica. A decisão foi publicada nesta quinta-feira (25) no Diário Oficial da União (DOU).

O presidente Jair Bolsonaro assinou a MP em novembro. No mesmo mês, o estado ficou sem energia elétrica na maioria das cidades e bairros.

Leia mais: DF anuncia vacinação de idosos de 76 a 78 anos de idade

O Amapá viu um novo blecaute acontecer em janeiro. Apenas 3 cidades, das 16 do estado, não registraram queda de energia. A capital Macapá também foi atingida.

No total, foram três apagões em dois meses, após o incêndio na Subestação Macapá (principal subestação do estado), em novembro. O acidente causou falhas no fornecimento de energia e causou a crise.