Arte e Cultura

Campanha #TVCulturaSouFã dá ênfase à conquista e à fidelidade de seu público.

Personalidades participantes exaltam o resgate afetivo com os programas da casa e apontam a emissora como reduto de qualidade há 46 anos


22/02/2016 19h03

Você já parou para pensar que, além de telespectadores, a TV Cultura tem fãs? É a partir dessa premissa que a emissora lança, no dia 23 de fevereiro, a campanha institucional #TVCulturaSouFã, que visa valorizar a audiência de diferentes gerações nas plataformas onde está presente.

A ação conta com a participação de personalidades de diferentes faixas etárias e áreas de atuação que, por meio de depoimentos, resgataram suas memórias afetivas e exaltaram a importância da TV Cultura no cenário cultural brasileiro. São elas: Bruna Caram, cantora; Caju & Castanha, dupla de embolada; Carlos Moreno, ator; Mario Sergio Cortella, filósofo e educador; Daniel, cantor; Emerson Fittipaldi, ex-automobilista; Fafá de Belém, cantora; Flávio Samelo, fotógrafo; Jairzinho, ex-jogador de futebol; Leonardo de Deus, nadador; Luiz Felipe Pondé, fliósofo e professor; João Carlos Martins, maestro; Maurício de Sousa, cartunista; Oscar Schmidt, ex-jogador de basquete; Rivelino, ex-jogador de futebol; Rubens Ewald Filho, jornalista e crítico de cinema; Simoninha, cantor; Tom Zé, cantor e compositor; Toquinho, cantor e compositor; Washington Olivetto, publicitário e Ziraldo, cartunista, e outras.


Em seus 46 anos de história, a emissora conquistou diversos prêmios nacionais e internacionais, totalizando mais de 400 honrarias. Para o presidente da Fundação Padre Anchieta, Marcos Mendonça, a TV Cultura é mais que uma emissora de televisão, ela também cria vínculos afetivos com o seu público. Há 46 anos, uma de nossas principais preocupações é oferecer uma programação que valorize, especialmente, a inteligência de quem nos assiste. Hoje, podemos afirmar que conseguimos conquistar muito mais que telespectadores. Temos fãs”, afirma.

O diretor de arte da TV Cultura, Henrique Bacana, considera #TVCulturaSouFã um grande encontro de telespectadores com ídolos, unidos por um só propósito. “Os dois se misturam por uma única razão, que é a cultura. Essa unanimidade só a TV Cultura tem.”

A campanha é assinada pela Heads Propaganda, que por meio de seu diretor em São Paulo, Erick Machado, reforça a importância da TV Cultura para o país. "Para a Heads, é gratificante ser responsável pela campanha institucional da emissora, que revive a história da TV e traz uma série de declarações marcantes com gente que tem a cara do nosso país. E o resultado nos encheu de orgulho. Também somos fãs da TV Cultura”, finaliza.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)