Notícias

Plano SP: Capital e outras regiões regridem para fase laranja; Marília e Ribeirão Preto voltam para a vermelha

Somente a região de Piracicaba apresentou melhora, passando da etapa laranja para a amarela; estado tem ocupação de UTIs para pacientes da Covid-19 em 70%


26/02/2021 14h28

No dia em que o primeiro caso de Covid-19 no Brasil completa um ano, o governo paulista anunciou novas medidas restritivas contra a pandemia no estado. Divulgada nesta sexta (26), a 23ª reclassificação do Plano São Paulo teve retrocesso de seis regiões: Grande São Paulo, que inclui a capital, Campinas, Sorocaba e Registro passaram para a fase laranja; Marília e Ribeirão Preto, que estavam na etapa laranja, estão na vermelha, mais restritiva. A região de Piracicaba progrediu da laranja para a amarela.

A fase laranja permite o funcionamento de todos os setores que já operam na etapa amarela, porém com novas restrições de horário. Estabelecimentos devem funcionar com até 40% da ocupação e por, no máximo, 8 horas diárias, até as 20h. Parques estaduais seguem abertos e fica proibido o atendimento presencial em bares.

Os dados foram apresentados na coletiva de imprensa do governo de São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes."Nós precisamos pedir mais colaboração da população, mais resiliência, porque é um mês que vai ser muito difícil para todos nós. Já estamos exaustos, com muitos desafios na economia, a vacina chegando, a esperança chegando, mas ainda com uma pandemia crescendo numa velocidade que não tínhamos ainda visto", afirmou a Secretária de Desenvolvimento Econômico do estado, Patrícia Ellen. 

São Paulo enfrenta recorde de internações por Covid-19, com 70% dos leitos de UTI ocupados. O estado tem restrição de circulação decretada entre as 23h e as 5h e a medida entra em vigor nesta sexta (26). 

Assista ao trecho da coletiva de imprensa do governo paulista:

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)