Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/TV Cultura
Divulgação/TV Cultura

A filósofa e escritora Djamila Ribeiro será uma das comentaristas do Jornal da Cultura do próximo sábado (27). A autora de “Pequeno Manual Antirracista” vai falar sobre as últimas notícias do Brasil e do mundo. A edição também recebe o médico Paulo Saldiva, professor da Faculdade de Medicina da USP.

Natural de Santos, litoral de São Paulo, Djamila Taís Ribeiro dos Santos é mestra em Filosofia Política pela Universidade Federal de São Paulo e autora dos livros best-sellers "Lugar de Fala”, “Quem Tem Medo do Feminismo Negro?” e “Pequeno Manual Antirracista”.

Em 2019, Djamila foi considerada pela BBC uma das 100 mulheres mais influentes do mundo. A escritora ganhou no mesmo ano o prêmio Prince Claus Awards, concedido pelo governo holandês, por produção cultural no Brasil.

Jornal da Cultura vai ao ar às 21h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, nas redes sociais Twitter e Facebook.

Em novembro de 2020, a escritora concedeu entrevista ao Roda Viva. Relembre: