Notícias

Vacina da Johnson & Johnson é aprovada nos Estados Unidos e aplicação pode começar nesta semana

Imunizante promete acelerar a vacinação no mundo todo, já que ela é aplicada em dose única


28/02/2021 18h58

O Painel Consultivo Federal dos Estados Unidos decidiu por unanimidade a recomendação do uso da vacina da Johnson & Johnson neste domingo (28). Por conta dessa decisão, a aplicação da vacina deve começar no país na próxima segunda-feira (1º).

A decisão do Painel vai de encontro com a do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), que já tinha aprovado a aplicação do imunizante. Dessa maneira, departamentos de saúde estaduais, farmácias, centros de saúde qualificados pelo governo federal e centros de vacinação comunitários devem receber doses do imunizante.

Leia também: São Paulo começa vacinação de idosos entre 80 e 84 anos

Os Estados Unidos já fechou um acordo com a farmacêutica para adquirir 100 milhões de doses da vacina até final de junho. Outros países, como Canadá e Reino Unido, também já garantiram o imunizante.

A vacina da Johnson & Johnson demonstrou ser 66% eficaz na prevenção de casos moderados e graves da doença, em um ensaio global de fase 3.

Aumento da velocidade na imunização

A vacina da Johnson & Johnson promete acelerar a imunização mundial contra a Covid-19. Diferente das outras, ela será aplicada em dose única. Sendo assim, mais pessoas receberão as doses em um período menor de tempo.

Mais de 800 milhões de doses já foram encomendadas pelo mundo, sendo 500 milhões pelo Consórcio Covax, que vai distribuir doses para diversos países dos seis continentes.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)