Notícias

Governo Federal decide comprar vacinas da Pfizer e da Janssen

Após resistência do governo, a compra das vacinas é realizada devido a aprovação do projeto de lei que facilita a aquisição dos imunizantes pela União, governos estaduais e municipais, e iniciativa privada


03/03/2021 18h33

Nesta quarta-feira (3), o Governo Federal divulgou a decisão de comprar as vacinas contra Covid-19 dos laboratórios Pfizer/Biontech e Janssen-Cilag, empresa farmacêutica da Johnson & Johnson. 

O governo, que resistia à compra do imunizante da Pfizer, cedeu a farmacêutica após a aprovação, na última terça (2), pela Câmara dos Deputados, do projeto de lei que descentraliza a compra de vacinas contra a Covid-19 e facilita a aquisição dos imunizantes pela União, pelos governos estaduais e municipais e pela iniciativa privada.

Leia também: Ocupação de leitos de UTI-Covid-19 em São Paulo bate novo recorde e fica acima de 75%

Em reunião com representantes da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), o ministro da Saúde Eduardo Pazuello informou à entidade que a elaboração do contrato com a Pfizer está em andamento e que a pasta está em negociações com a Janssen. Ainda não foi informado a quantidade exata de doses de cada vacina.

O site da TV Cultura entrou em contato com o Ministério da Saúde para mais informações, mas até a publicação desta nota não obteve retorno.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)