Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Foi publicado no Diário Oficial da União, na noite da última quarta-feira (3), que o Ministério da Saúde dispensa a licitação para a compra da vacina da Pfizer/BioNTech. Segundo a pasta, o laboratório entregará 100 milhões de doses do imunizante ao Sistema Único de Saúde (SUS).

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deu o registro definitivo para essa vacina. A intenção de compra foi publicada sete meses depois de a empresa ofertar pela primeira vez um acordo com o Ministério da Saúde.

Leia também: Panelaço contra Bolsonaro é registrado em cidades por todo o país nesta quarta (3)


Já o imunizante da Janssen, parte do grupo Johnson & Johnson, será responsável por 38 milhões de doses no Brasil. Ainda não há liberação para o uso emergencial ou definitivo do imunizante no país. Segundo o Ministério da Saúde, a expectativa é de que todas as doses estejam disponíveis para o Plano Nacional de Imunização até dezembro deste ano.

A liberação da compra dessas doses saiu após a aprovação no Senado de medidas que facilitam a compra de vacinas. Entre elas, está a possibilidade de municípios e estados comprarem doses com recursos federais caso haja omissão da União.

Na tarde de quarta-feira (3), o secretário municipal de Saúde de São Paulo afirmou que negocia com a Janssen a compra do imunizante e que entrou em contato com a Pfizer para iniciar negociações com o laboratório estadunidense. Ainda não há uma previsão do número de doses que esses contratos podem render à capital paulista.