Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images/Flickr/Palácio do Planalto
Getty Images/Flickr/Palácio do Planalto

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) fez duras críticas à gestão de Jair Bolsonaro nesta sexta-feira (5). Em publicação no Twitter, Haddad, que disputou o segundo turno das eleições presidenciais com Bolsonaro em 2018, chamou o chefe do Executivo de "um frio serial killer".

"Bolsonaro é um frio serial killer: coloca o que passa fome contra o que morre asfixiado sem assistir nenhum dos dois", escreveu o petista. A crítica se refere ao posicionamento de Bolsonaro contra medidas que tentam conter o avanço da Covid-19, como o lockdown. "Temos que enfrentar os problemas. Onde vai parar o Brasil se nós pararmos?", disse o presidente na última quinta-feira (4).

Leia também: Procuradoria Geral da República investiga Eduardo Pazuello por falsidade ideológica

Covid-19 no Brasil

O Brasil superou, na última quarta (3), o recorde de mortes por Covid-19 atingido no dia anterior e se aproxima de 2 mil óbitos diários pela doença. Segundo o Ministério da Saúde, o país tem 1.910 novos óbitos - ontem, eram 1.641 - e acumula 259.271 vítimas fatais desde o início da pandemia.

Foi o 42º dia consecutivo em que a média móvel do país fica acima das 1.000 mortes. Também foram contabilizados nesta quarta 71.104 novos casos de infecções pelo coronavírus, segundo maior número desde a chegada do vírus ao país, em fevereiro de 2020. No total, o Brasil contabiliza 10.718.630 casos de Covid-19.