O estado de São Paulo bateu o recorde no número de mortes por Covid-19 em um período de 24 horas. Foram registrados 517 óbitos pela doença. Com esses últimos dados, o estado chegou a marca de 62.101 mortes pelo novo coronavírus.
Além do número de mortes, São Paulo também registrou 16.058 novos casos, alcançando a marca de 2.134.020 testes positivos no estado. É o local mais afetado pela Covid-19 no Brasil.
Leia também: Justiça de SP decide que professores não podem ser convocados para aulas presenciais
Antes da divulgação dos dados, João Gabbardo, coordenador executivo do Centro de Contingência de Combate a Covid-19 em São Paulo, adiantou, em suas redes sociais, que o estado iria bater o recorde no número de novos óbitos.
O coordenador também pediu ações nacionais para frear o avanço do vírus, mas disse que “estaremos falando de Lula e Bolsonaro”.
Além dessa declaração, o governador João Doria (PSDB) também já tinha afirmado que o mês de março seria o pior mês em relação ao combate contra a Covid-19.
Números de Internações também bate recorde
Outro recorde batido nesta terça é da taxa de ocupação de UTIs. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, 82% dos leitos para tratamento de Covid-19 estão ocupados em todo estado, o maior número desde o início da pandemia.
São 20.314 pacientes recebendo cuidados em unidades de saúde, sendo 11.342 em enfermaria e 8.972 em UTIs. Na Grande São Paulo, a taxa de ocupação para terapia intensiva é de 82,8%.
REDES SOCIAIS