Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O estado de São Paulo bateu o recorde no número de mortes por Covid-19 em um período de 24 horas. Foram registrados 517 óbitos pela doença. Com esses últimos dados, o estado chegou a marca de 62.101 mortes pelo novo coronavírus.

Além do número de mortes, São Paulo também registrou 16.058 novos casos, alcançando a marca de 2.134.020 testes positivos no estado. É o local mais afetado pela Covid-19 no Brasil.

Leia também: Justiça de SP decide que professores não podem ser convocados para aulas presenciais

Antes da divulgação dos dados, João Gabbardo, coordenador executivo do Centro de Contingência de Combate a Covid-19 em São Paulo, adiantou, em suas redes sociais, que o estado iria bater o recorde no número de novos óbitos.

O coordenador também pediu ações nacionais para frear o avanço do vírus, mas disse que “estaremos falando de Lula e Bolsonaro”.


Além dessa declaração, o governador João Doria (PSDB) também já tinha afirmado que o mês de março seria o pior mês em relação ao combate contra a Covid-19.

Números de Internações também bate recorde

Outro recorde batido nesta terça é da taxa de ocupação de UTIs. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, 82% dos leitos para tratamento de Covid-19 estão ocupados em todo estado, o maior número desde o início da pandemia.

São 20.314 pacientes recebendo cuidados em unidades de saúde, sendo 11.342 em enfermaria e 8.972 em UTIs. Na Grande São Paulo, a taxa de ocupação para terapia intensiva é de 82,8%.