Neste domingo (14), Rafael Fonteles, secretário de Estado da Fazendo do Piauí, anunciou uma série de medidas para auxiliar trabalhadores do setor de bares, restaurantes e eventos. A mais impactante delas é o auxílio de R$ 1000 para funcionários.
De acordo com Fonteles, a ajuda acontece pelo fato de ser uma das áreas mais afetadas pela pandemia. O governo emitiu um decreto para fechar os estabelecimentos até a taxa de ocupação das UTIs diminuir.
Leia também: Drauzio Varella sobre atual momento do país: “não é o isolamento que provoca crise econômica, é o vírus”
Além do auxílio para os trabalhadores do setor, o pacote de ajuda também inclui a renegociação de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e IPVA (Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores), postergação do pagamento do Simples Nacional e novas linhas de financiamento para micro e pequenos empreendedores.
A partir da próxima segunda-feira (15), o estado passa a adotar diversas medidas para tentar frear o avanço do vírus no Piauí. Até quarta-feira (17), diversas atividades econômicas, como comércio, bares e restaurantes, sofrerão redução no horário de funcionamento. Neste período, a restrição à circulação de pessoas começa a partir das 21h.
REDES SOCIAIS