Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Marcos Correa/PR
Marcos Correa/PR

Em meio à pressão para deixar o cargo, o Ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo usou as redes sociais para disparar contra a senadora Kátia Abreu (PP-TO), neste domingo (28). O chefe do Itamaraty relembrou uma conversa que teve com a mesma em almoço no início do mês, afirmando que a parlamentar preferiu discutir negociações pela tecnologia do 5G do que propriamente por vacinas contra Covid-19.

"Em 4 de março recebi a Senadora Kátia Abreu para almoçar no MRE. Conversa cortês. Pouco ou nada falou de vacinas. No final, à mesa, disse: 'Ministro, se o senhor fizer um gesto em relação ao 5G, será o rei do Senado'. Não fiz gesto algum", contou Araújo. "Desconsiderei a sugestão inclusive porque o tema 5G depende do Ministério das Comunicações e do próprio Presidente da República, a quem compete a decisão última na matéria", completou.

Na última quarta-feira (24), Ernesto Araújo participou de uma audiência no Senado e foi alvo de discursos de vários parlamentares, o incentivando a deveria deixar o cargo. Em maioria, os senadores que defendem sua saída acreditam que o ministro falhou no comando das tratativas internacionais do país em meio à pandemia de Covid-19, sobretudo pela falta de negociações por vacinas. 

Apesar da pressão, Ernesto Araújo ainda resiste no cargo. Mais cedo, também neste domingo (28), o chefe do Itamaraty fez outra publicação, com direito a trecho do hino da independência do Brasil. "Agradeço a todos os que têm manifestado apoio a mim e ao meu trabalho. Na foto, marco de fronteira do Século XVIII, hoje exibido ao lado do palácio Itamaraty em Brasília”, postou.