Notícias

Uso de máscara deve se tornar hábito mesmo depois da pandemia da Covid-19

Especialistas de diversos países admitem que a população deverá usar a proteção facial mesmo depois do avanço das campanhas de vacinação


29/03/2021 16h36

A máscara, item de proteção obrigatório durante a pandemia, deverá se tornar um hábito permanente na vida das pessoas. As autoridades sanitárias de muitos países admitem a possibilidade de obrigatoriedade do uso da proteção facial mesmo depois do avanço da campanha de vacinação contra a Covid-19.

Em entrevista a Cultura, o professor Carlos Magno Fortaleza, membro do Centro de Contingência da Covid-19 de São Paulo, diz que o Brasil deverá adotar alguns hábitos da cultura oriental, de usar máscara sempre que estiver doente para evitar a disseminação de um vírus.

“Talvez neste momento nós precisamos repetir esse uso de mascara quando estivermos resfriados e talvez estender o uso de mascara em outras situações de aglomeração na vida social”, avaliou Fortaleza.

Fortaleza garante que a população precisará manter as medidas não farmacêuticas, como máscara e distanciamento social, por muito tempo.

Leia também: Mourão recebe vacina contra Covid-19 em Brasília: "Fiz minha parte como cidadão consciente"

No Reino Unido, o primeiro ministro Boris Johnson prevê que a maioria das restrições obrigatórias seja encerrada em junho, mas o uso de máscara deve continuar.

Assista a reportagem completa do Jornal da Tarde exibida nesta segunda-feira (29):


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)