Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O psicanalista, escritor e dramaturgo italiano Contardo Luigi Calligaris morreu nesta terça-feira (30), aos 72 anos de idade. 

Membro da Escola Freudiana de Paris, em 1975, Calligaris escreveu diversas obras de relevância ao longo de sua carreira como escritor. Dentre elas, estão: Crônicas do Individualismo Cotidiano (1996); A Adolescência (2001); Cartas a Um Jovem Terapeuta (2004); e O Conto do Amor (2008).

Figura carimbada na tela da TV Cultura, o escritor já participou de entrevistas, debates e documentários nos programas da casa. Relembre alguns deles:

Roda Viva

Em três oportunidades, Contardo Calligaris ocupou o centro do Roda Viva. A primeira foi em 2008, a segunda, em 2010 e a terceira, sete anos depois. Nas edições, o escritor falou sobre sua trajetória e fez análises da sociedade contemporânea.

Café Filosófico

Não são poucas as participações de Contardo Calligaris no Café Filosófico. Sozinho ou ao lado de outros pensadoras, o psicanalista já discutiu questões como depressão, gênero e amor em suas passagens pelo programa.Sozinho ou ao lado de outros pensadoras

Opinião

Em 2019, uma edição especial do Opinião Nacional recebeu o italiano para traçar um perfil psicanalítico do povo brasileiro pelo olhar de Calligaris.

Provocações

O dramaturgo também foi provocado por Antônio Abujamra, no Provocações. Assista um trecho: