Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Alberto Fernández, presidente da Argentina, usou as redes sociais para informar que testou positivo para a Covid-19. Ele apresentou os sintomas, como febre e dor de cabeça, fez o exame e cumpre isolamento. Infecção acontece depois de receber as duas doses da vacina Sputnik V.

A contaminação do presidente argentino acontece em meio a segunda onda da doença no país. Buenos Aires passou a registrar 2000 casos diários nas últimas semanas. Em fevereiro, por exemplo, essa média chegou a ser de 100.

Leia também: Em mensagem de Páscoa, Papa Francisco pede vacinas contra a Covid-19 para países pobres

Fernández pediu para a população do país continuar seguindo as recomendações de prevenção e ressaltou que a pandemia ainda não acabou, mesmo com o início da campanha de vacinação. Ele também ressaltou que avisou todas as pessoas que teve contato nos últimos dias para também realizarem testes.

"Para informação de todos e todas, me encontro bem fisicamente e, embora quisesse terminar o dia do meu aniversário sem essa notícia, também estou de bom humor”, informou o presidente de 62 anos.




Vacinação na Argentina

A vacinação na Argentina está em ritmo lento, mesmo sendo um primeiros a começar na América do Sul. Segundo levantamento do "Clarín", um dos principais veículos de imprensa do país, 3,4 milhões receberam a primeira dose até o último dia 2. Isso é o equivalente a 7,6% da população.