O governo de São Paulo anunciou, neste domingo (4), que o número de internações por Covid-19 apresentou uma melhora nos últimos dois dias, com a saída de 1.041 pessoas de hospitais e centros de saúde. A taxa de ocupação, porém, continua alta e chega a 91%, com aproximadamente 29.962 pacientes ainda internados.
Os dados divulgados pelo governo do estado fazem comparação com os apresentados na última sexta-feira (2), e, de acordo com o publicado em nota, sustentam "a tendência de queda nas internações".
Dos quase 30 mil que seguem sob cuidados médicos, 13 mil se encontram em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Em toda a pandemia, foram confirmados 2.527.400 casos de Covid-19 em São Paulo, com 77.020 vítimas fatais da doença. No total, 255.499 pessoas passaram por internação e receberam alta hospitalar, ao passo que mais de 500 pessoas morreram à espera de leito.
O governo também reforçou que a fase emergencial está vigente até o dia 11 de abril, com manutenção das restrições mais rígidas "visando garantir a assistência à vida e conter a sobrecarga em hospitais de todo o Estado, além de frear o aumento de novos casos, internações e mortes pelo coronavírus".
REDES SOCIAIS