Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/CMRJ
Flickr/CMRJ 20210408114556_jarinho-flickr-cmrj-2.png

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, nesta quinta-feira (8), o vereador Dr. Jairinho e Monique Medeiros, padrasto e mãe do menino Henry Borel. O casal é supeito de atrapalhar as investigações relacionadas à morte da criança e de ameaçar testemunhas. Os mandados foram expedidos pelo 2 Tribunal do Júri da Capital e a prisão é de caráter temporário, por 30 dias. A defesa do casal ainda não se pronunciou.

Policiais descobriram que Henry já sofria agressões por parte de Jairinho e que Monique sabia da situação pelo menos desde fevereiro.

Entenda o caso

Henry Borel foi encontrado morto em 8 de março no apartamento em que a mãe e o padrasto moravam, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O casal alegou que o menino sofreu um acidente doméstico, mas a hipótese foi descartada após a conclusão dos laudos da necropsia da criança e da reconstrução do apartamento. Segundo o documento, a morte foi causada por hemorragia interna e laceração hepática por ação violenta. Desde o dia da morte de Henry, a polícia ouviu pelo menos 18 testemunhas.