Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr TSE
Reprodução/Flickr TSE

Nesta quinta-feira (8), o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso determinou que o Senado instale uma CPI da Pandemia. O objetivo é que a comissão apure as ações e possíveis omissões do Governo Federal no combate à Covid-19.

Dos 81 senadores, 31 assinaram o pedido de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito. O presidente do senado, Rodrigo Pacheco, declarou que a investigação pode atrapalhar o enfrentamento da pandemia.

Leia Também: STF forma maioria contra liberação de cultos e missas presenciais na pandemia

Em entrevista coletiva na noite desta quinta, Pacheco disse: “a CPI poderá ser um papel de antecipação de discussão político-eleitoral de 2022, de palanque político, que é absolutamente inapropriado para este momento da nação".

Apesar de não concordar com a instauração da Comissão, o presidente do Senado afirmou que vai acatar a determinação de Barroso.

Assista ao trecho do Jornal da Cultura que trata sobre o tema e que foi ao ar esta quinta-feira (8).