Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Prefeitura RJ
Reprodução/Prefeitura RJ

O município do Rio de Janeiro começa a vacinar, nesta terça-feira (13), homens com 63 anos e também profissionais da saúde com 53 anos. A imunização acontece nos postos de saúde e em clínicas da família, das 8h às 17h. 

Os quartéis do Corpo de Bombeiros de Copacabana e Humaitá, na Zona Sul, e Barra da Tijuca, na Zona Oeste, foram disponibilizados para a aplicação das doses. 

Leia também: Rio de Janeiro flexibiliza restrições com reabertura de bares e restaurantes

Já o sistema de drive-thru, exclusivo para atendimento de idosos, funciona das 9h às 15h, no Parque Olímpico e no Sambódromo. Na Vila Militar, o atendimento é das 8h às 17h.

Para a vacinação, é necessário apresentar documento original com foto, número do CPF e a caderneta de vacinação. Para a 2ª dose, é preciso levar o comprovante de aplicação da 1ª.

Profissionais da Saúde

Os profissionais de saúde - médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, farmacêuticos, dentistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, professores de educação física, veterinários, entre outros - devem se dirigir ao posto de vacinação mais próximo no dia da faixa etária correspondente, no período da tarde, das 13h às 17h.

É necessária a apresentação da carteira do conselho de classe. Aqueles que atuam em unidades de urgência e emergência devem ser vacinados no local de trabalho.

A cidade do Rio de Janeiro vacinou mais de 1,1 milhão de pessoas. A segunda dose foi aplicada em quase 293 mil habitantes.