Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Planalto
Reprodução/Flickr Planalto

O presidente do Senado Rodrigo Pacheco (Democratas) deve ler, nesta terça-feira (13), o requerimento de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar a atuação do Governo Federal na condução da pandemia no Brasil.

Os parlamentares favoráveis ao Governo já se manifestaram, e afirmaram que tentarão obstruir a instalação da CPI. Outros apoiadores adotam a estratégia de expandir a investigação aos Governos Estaduais.

Leia mais: SP: Hospital de campanha de Santa Cecília é entregue com 60 dos 180 leitos prometidos

A instauração da CPI ocorre sob pressão da divulgação de uma conversa entre o Presidente Bolsonaro (sem partido) e o Senador Jorge Kajuru (Cidadania). 

A CPI foi aprovada pelo Ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF). A medida tem como objetivo investigar possíveis omissões de Bolsonaro no combate à pandemia.

Veja a nota do Jornal da Tarde: