Devido a piora da pandemia da Covid-19, a França suspendeu todos os voos vindos do Brasil por tempo indeterminado. O objetivo é tentar evitar a entrada de variantes brasileiras no país, a principal delas é a P1, que teve origem em Manaus e já se faz presente em praticamente todo território nacional.
A decisão de suspender os voos foi anunciada nesta terça-feira (13) no parlamento francês. "A situação está piorando e decidimos suspender todos os voos com o Brasil até segunda ordem", disse o primeiro-ministro Jean Castex.
Leia também: Ramadã: festejos muçulmanos acontecem sob restrições da pandemia
O pedido para fechar as fronteiras com o Brasil foi feito por especialistas e por políticos de oposição ao governo de Emmanuel Macron.
Mesmo com o início da vacinação, o governo francês adotou novas medidas de restrição no país devido ao aumento de casos e internações. Houve um incentivo ao trabalho remoto quando possível, fechamento de comércios considerados não essenciais, limite de deslocamento de no máximo 10 quilômetros, proibição de viagens entre regiões no país e fechamento de escolas por três semanas.
REDES SOCIAIS