Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Devido a piora da pandemia da Covid-19, a França suspendeu todos os voos vindos do Brasil por tempo indeterminado. O objetivo é tentar evitar a entrada de variantes brasileiras no país, a principal delas é a P1, que teve origem em Manaus e já se faz presente em praticamente todo território nacional.

A decisão de suspender os voos foi anunciada nesta terça-feira (13) no parlamento francês. "A situação está piorando e decidimos suspender todos os voos com o Brasil até segunda ordem", disse o primeiro-ministro Jean Castex.

Leia também: Ramadã: festejos muçulmanos acontecem sob restrições da pandemia

O pedido para fechar as fronteiras com o Brasil foi feito por especialistas e por políticos de oposição ao governo de Emmanuel Macron.

Mesmo com o início da vacinação, o governo francês adotou novas medidas de restrição no país devido ao aumento de casos e internações. Houve um incentivo ao trabalho remoto quando possível, fechamento de comércios considerados não essenciais, limite de deslocamento de no máximo 10 quilômetros, proibição de viagens entre regiões no país e fechamento de escolas por três semanas.