Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido de Habeas Corpus a um dos seguranças presos pela morte de João Alberto Silveira Freitas, homem negro de 40 anos que foi espancado até a morte em uma unidade do Carrefour, em Porto Alegre (RS). O crime ocorreu em 19 de novembro do ano passado, véspera do Dia da Consciência Negra.

Carmém Lúcia afirmou que o STF não pode conceder a medida antes da análise do mérito nas instâncias anteriores, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS)

No pedido de HC, a defesa alega que a prisão preventiva do ex-policial militar Giovane Gaspar da Silva carece de fundamentação. Ele está preso desde novembro e responde ao lado de outras cinco pessoas por homicídio triplamente qualificado com dolo eventual contra a vítima. 

Na ocasião, João Alberto foi agredido por dois homens brancos depois de uma discussão no estabelecimento. Em vídeos, os agressores aparecem desferindo socos no rosto da vítima e tentam imobilizá-la no chão. Paramédicos do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegaram a prestar socorro, mas João não resistiu e morreu no local. 

Veja a reportagem do Jornal da Tarde: