Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @angelaganote
Reprodução/Twitter @angelaganote

Um atirador matou ao menos oito pessoas e tirou a própria vida dentro do FedEx Ground-Plainfield Operation Center, em Indianápolis, no estado de Indiana (EUA), na última quinta-feira (15), por volta das 23h do horário local. De acordo com o Departamento de Polícia de Indianápoliscinco vítimas com ferimentos consistentes foram transportadas para hospitais locais para tratamento, enquanto outras duas foram tratadas por médicos no local e liberadas.

Detetives de homicídios do Departamento de Polícia investigam o crime, assim como os detetives da Polícia Estadual de Indiana. Os nomes das vítimas e do atirador ainda não foram informados. A motivação do crime também não foi divulgada. 

Este é o sétimo ataque que ocorre no país em apenas um mês. Os acontecimentos deixaram mais de 40 mortos e dezenas de feridos.

De acordo com a CNN americana, Craig McCartt, um representante da polícia, disse que "o atirador entrou no estacionamento, saiu do carro e começou a atirar. (...) O primeiro tiro foi no estacionamento, depois ele entrou e não foi muito longe."

Em nota divulgada nesta sexta-feira (16), a FedEx lamentou o ocorrido. "Estamos profundamente chocados e tristes com a perda de membros de nossa equipe após o trágico tiroteio em nossas instalações em Indianápolis. Nossas mais sinceras condolências vão para todas as pessoas afetadas por esse ato de violência sem sentido. A segurança dos membros da nossa equipe é nossa principal prioridade e estamos cooperando totalmente com as autoridades investigadoras."